Depois de avançar nas conversas com o Flamengo, o Olympique de Marselha apresentou, nas últimas horas, o projeto de carreira a Gerson, com direito a um contrato de cinco temporadas e salário três vezes mais que os vencimentos atuais do meia no Rubro-Negro.
Apesar dos altos valores apresentados, Gerson não está, neste momento, inclinado a topar a oferta do Olympique e mostra indecisão nos bastidores. O jogador, inclusive, conversou com Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, e disse que ainda está dúvida e não sabe qual decisão tomar em relação ao seu futuro. As comissões, as “luvas” e salário não são entrave. O projeto de carreira é o que mais pesa.
A cúpula rubro-negra, por outro lado, entende que a oferta do Olympique por Gerson é irrecusável e mantém conversas com os representantes do time francês que estão no Rio de Janeiro, Tulio de Melo, ex-jogador, e Pascal, empresário que participou também da ida de Thuler para o Montpellier, da França. Quem acompanha as conversas entre os dois clubes entende que, se fosse em outros casos, a negociação já teria sido interrompida pelo fato de Gerson não demonstrar tanta vontade de aceitar o projeto.
+ Jornalista revela ‘Clima de velório’ no vestiário do Flamengo após jogo contra a LDU
Mas, o fato de os valores apresentados serem altos e chegarem em um momento delicado no ponto de vista econômico, por conta da crise global, o Flamengo mantém o elo com os representantes do Olympique na esperança de Gerson mudar de ideia e decidir aceitar a oferta do Olympique.
Fontes da reportagem dizem que Jorge Sampaoli cobra diariamente a chegada de Gerson, e a forma como argentino exige a contratação do volante brasileiro faz com que a responsabilidade sobre os representantes do clube francês aumentar. Inclusive, Tulio de Melo tem feito uma espécie de força-tarefa no Rio de Janeiro para conseguir cumprir a missão com sucesso.
+ Olympique tenta convencer Gerson e Flamengo adia desfecho
Em relação a Flamengo e Gerson, em nenhum momento durante a negociação com o Olympique, a diretoria rubro-negra chamou o jogador para conversar e oferecer uma valorização salarial. Em nenhum momento esse papo rolou. Apenas antes de a proposta francesa chegar, e a cúpula havia dito que esse assunto poderia ser resolvido no segundo semestre, pois o time vive uma fase com “orçamento apertado”.
Clubes rivais de olho:
+ Jornalista crava ‘estratégia’ de Renato Gaúcho para treinar o Flamengo
Os valores especulados e confirmados pela reportagem da proposta do Olympique por Gerson, com 25 milhões de euros + bonificações, assustam até mesmo clubes rivais da equipe francesa. A reportagem conversou com um membro de diretoria de um time da França que se mostrou surpreso com as cifras debatidas e soltou: “Isso é sério mesmo? Como pode isso?”