Na partida tensa entre Flamengo x LDU, um lance irritou a torcida do Flamengo. Além da escalação confusa de Ceni, o cartão amarelo recebido por Bruno Henrique foi muito comentato pela torcida e até mesmo pelos jogadores e comissão técnica dentro de campo.
No entendimento de todos, o cartão deveria ser aplicado a Ramon e não a Bruno Henrique. No lance, Ramon chega um pouco mais firme no jogador da LDU, que fica no chão. Alexis Herrera, equivocadamente, aplica o cartão para o camisa 27. O atacante estava pendurado, com isso, desfalca o rubro-negro na partida contra o Vélez, no Maracanã.
Segundo o artigo 23 do Regulamento Disciplinar da Conmebol, as únicas decisões do árbitro que poderão ser revisadas pelos órgãos judiciais são em situações de incorreta identificação, que foi o caso ocorrido na última quarta-feira. O Flamengo ainda não se posicionou sobre o assunto. Em caso de anulação, o jogador Bruno Henrique poderá reforçar o Mengão na última partida da fase de grupos da competição.
O Flamengo, com o empate em 1×1 contra a LDU, se classificou de forma antecipada para as oitavas de finais da Libertadores. O próximo desafio da equipe Rubro-Negra é no sábado (21), onde encara o Fluminense pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. A bola rola as 21h05 e a partida será realizada no Maracanã.