Arrascaeta, do Flamengo, testou positivo para coronavírus e foi retirado dos jogos do Uruguai contra Paraguai e Venezuela, pelaspróximas rodadas das eliminatórias. Para o seu lugar, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) chamou o atacante Brian Ocampo, do Nacional-URU.
De acordo com a AUF, Arrascaeta se apresentou à seleção na última segunda-feira com um teste negativo. No entanto, o jogador, de 27 anos, fez novo teste nesta terça e foi diagnosticado com a doença. Ele vai permanecer em isolamento por 14 dias e, por enquanto, segue na lista do Uruguai para a Copa América.
Arrascaeta foi titular do Flamengo na vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras no último domingo, no Maracanã. Na segunda-feira, viajou a Montevidéu e se apresentou normalmente à seleção uruguaia. Ele participou da atividade comandada pelo técnico Óscar Tabárez e conversou com o treinador.
É a segunda vez que o meia-atacante uruguaio testa positivo para a doença. Ele se infectou pela primeira vez no ano passado, antes do surto que afetou o Flamengo, em setembro de 2020. Em sua apresentação à seleção uruguaia, Arrascaeta manifestou ao programa “La Ora Deportiva”, da rádio “970 Universal”, sua preocupação com a realização da Copa América no Brasil.
— O mundo está vivendo, a dificuldade que estamos vivendo, poucos países tem condições. Eu acho que agora não é o momento indicado para jogar. Mas nós não podemos fazer nada — disse Arrascaeta.