Faltando três meses para o fim da temporada de 2021, o nome de Andrés D’Alessandro voltou com força ao noticiário colorado a partir da possibilidade de uma despedida oficial atuando em jogos do Gauchão de 2022. A situação não é tratada publicamente pela direção colorada, que se esquiva sobre o tema.
“O D’Alessandro tem contrato com o Nacional”, despistou o presidente Alessandro Barcellos em contato com o site GZH nesta última quarta-feira.
Só que o contrato com o Nacional citado por Barcellos vai apenas até dezembro. D’Ale vem sendo reserva, e ainda não se posicionou oficialmente sobre a próxima temporada. Em abril, completará 41 anos de idade.
Por outro lado, o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, da Rádio Gaúcha, garante que o retorno do meia para o estadual da próxima temporada já está “alinhavado”:
“Se não acontecer nenhum desvio de rota, o que é bem comum no mundo do futebol, D’Alessandro volta a vestir a camisa do Inter no Gauchão de 2022. Ele fará sua despedida oficial dos gramados. O assunto foi tratado, tempos atrás, entre o presidente Alessandro Barcellos e o próprio jogador. D’Alessandro se despede do Nacional no final da temporada e tem um acordo para fazer suas últimas aparições em campo com a camisa do clube gaúcho, onde é ídolo e conquistou seus maiores títulos”, escreveu Guerrinha em coluna também no site GZH, cujo título é “Está alinhavado o retorno de D’Alessandro ao Inter”.