Um dos maiores problemas enfrentados pelo Palmeiras na final da Libertadores será definir o substituto de Marcos Rocha, que está suspenso. Com isso, a principal opção seria Mayk e, que é lateral de ofício e poderia fazer a função. No entanto, a escolha de Abel Ferreira poderá surpreender a torcida e também os jogadores do Flamengo.
Preocupado com Arrascaeta e Bruno Henrique, o português estuda utilizar Gustavo Gómez improvisado na posição. A informação é do jornalista Vinicius Bueno, da Rádio Bandeirantes. Um dos líderes do elenco, o paraguaio é um dos melhores zagueiros do país, então a estratégia de Abel é utilizar de seu poder de marcação para anular as jogadas pelo setor.
Além de Mayke, havia a possibilidade de Gabriel Menino ser utilizado na posição, já que é sua posição de origem na base. Porém, Abel Ferreira estuda com as duas possibilidades citadas primeiramente: usar Mayke em sua posição de ofício ou improvisar Gustavo Gómez e apostar em sua velocidade e poder de marcação.
Com esse deslocamento, outro zagueiro assumiria a titularidade ao lado de Luan. Na semifinal da competição, contra o Atlético-MG, Abel Ferreira escalou a equipe no 5-3-2, mas Marcos Rocha foi utilizado na lateral-direita e Gómez sendo um dos zagueiros ao lado de Renan e Luan. A formação escolhida pelo português ainda é uma dúvida.
+ Neto detona torcida do Flamengo e alerta, “ Pela soberba, o Palmeiras será campeão!”