O São Paulo segue em busca de reforços para a temporada 2022. om uma lista com ao menos 36 nomes discutidos entre diretoria e o técnico Rogério Ceni, a bola da vez é Alisson, meia-atacante do Grêmio que está de saída do clube.
Segundo confirmado pela reportagem da ESPN, o clube já até procurou o Tricolor gaúcho e os representantes do atleta de 28 anos. O jogador é uma indicação de Rogério Ceni e Muricy Ramalho.
Seu contrato com o Tricolor gaúcho é até 2023, mas ele não irá permanecer, segundo informado por dirigente em entrevistas recentes. Outros clubes do Brasil, como Santos, América-MG e Fluminense já foram especulados como possíveis destinos para o jogador.
+ São Paulo possui lista com possíveis reforços, além de 14 dispensas
Em 2021, Alisson atuou em 41 jogos e marcou quatro gols. Teve quatro temporadas no Grêmio, somando 185 partidas e 23 bolas nas redes, conquistando o tetracampeonato do Campeonato Gaúcho e a Recopa Sul-Americana.
Em 2018, quando se mudou do Cruzeiro para o Grêmio, chegou a ser especulado no São Paulo, mas a negociação não deu certo e ele foi para o Rio Grande do Sul.
Alisson é o segundo atleta do Tricolor gaúcho a ser especulado no paulista após a queda para a Série B. Esta semana, o nome de Douglas Costa surgiu no CT da Barra Funda, em uma negociação difícil, mas vista como possível pelos dirigentes são-paulinos desde que haja um investidor para bancar os salários o ex-camisa 7 da seleção brasileira.