A torcida do São Paulo queria muito a renovação do zagueiro Aborleda, o defensor atua pelo tricolor desde 2017 e teve seu contrato renovado nos últimos dias.
Durante a semana, o clube divulgou a renovação contratual de forma oficial nas redes sociais, um acordo que foi firmado até o final de 2024, com aumento salarial.
Porém, toda a novela envolvendo a negociação parece não ter tido o capítulo final. Segundo apuração do LANCE!, um empresário do jogador pretende processar o tricolor paulista.
Jakson Trindade, da empresa Euro Futs, afirmar ser o representante legal do zagueiro no Brasil, e o empresário que o São Paulo negociou a renovação, José Chamorro, não possui registro na CBF e também não tem a autorização para fechar acordos em nome de equatoriano.
A intenção da Euro Futs é entrar com uma ação, invalidando a renovação. Segundo a empresa, o jogador tem um acordo até abril de 2023 com Jakson Trindade, com isso, eles entendem que a negociação foi ilegal.
+ Leila entra na jogada e Palmeiras pode contratar atacante alvo do São Paulo, afirma site
Arboleda afirmou ao São Paulo que o clube deveria seguir a negociação com a Kirin Soccer, empresa de José Chamorro. Dito isto, o São Paulo teve contato com a Euro Futs e indicou que a empresa deveria procurar o setor jurídico do clube para resolver a situação.