Alvo do Palmeiras, Yuri Alberto pode render uma quantia alta para o Internacional, mas não será vendido no momento. De acordo com PVC, em seu blog no “GE”, o Colorado optou por segurar o atacante no início da temporada, já que Alexandre Medina, novo treinador do clube, tem interesse em contar com o atleta em 2022. Sendo assim, uma transferência para o Alviverde em janeiro está barrada.
“Pelo menos até a janela de transferências do meio do ano, Yuri permanecerá conosco”, disse Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, ao jornalista.
Para ficar com Yuri Alberto, o Palmeiras esteve disposto a pagar 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) e ceder jogadores, entre eles Luiz Adriano. Porém, o time gaúcho resistiu ao interesse e rechaçou a oferta. Dessa forma, o desejo é que o centroavante se valorize ainda mais para que o montante de venda entre 15 e 20 milhões de euros seja atingido.
+ Leila é informada e Barcelona faz exigência para emprestar Philippe Coutinho ao futebol brasileiro
Agora, o Palmeiras deve focar em Taty Castellanos. Destaque do NY City, o argentino também se encontra no radar de times europeus, motivo pelo qual sua contratação custaria cerca de 15 milhões de euros (R$ 96 milhões), motivo pelo qual a diretoria alviverde não conseguiu avançar nas tratativas.
Para 2022, Rafael Navarro já foi contratado pelo Palmeiras, mas o clube segue em busca de mais uma opção para o ataque. Além de Castellanos, nomes como Alario, do Bayer Leverkusen, e João Pedro, do Cagliari, passaram a ser especulados no Verdão.
+ Nikão aceita proposta do Inter! Veja salário que o atacante receberá no colorado