Gabigol foi julgado pela expulsão diante do Bahia, no mesmo jogo polêmico que ocorreu a acusação de racismo de Gerson a Ramirez, do time baiano. O julgamento foi realizado na manhã desta sexta-feira(05). O STJD decidiu aplicar apenas uma advertência no camisa 9. Portanto, Gabi estará disponível para o próximo jogo diante do RB Bragantino, pelo Brasileirão.
No jogo contra o Bahia, Gabigol foi expulso aos 9 minutos do primeiro tempo, após sofrer falta o arbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza, disse ter ouvido do atacante “tomar no c…” e expulso o atacante com cartão vermelho direto.
A pena de Gabi, poderia ser de até 12 jogos, já que o jogador foi denunciado pelo artigo 184, Isso porque a denúncia foi feita de acordo com o artigo 184, que determina a aplicação cumulativa das penas no caso de duas infrações.
+ Vídeo mostra Gabigol saindo de campo chutando copo e discutindo com Ceni
Vale lembrar que o STJD também reabriu o processo contra Bruno Henrique, em partida válida pela 11ª rodada, no jogo diante do Goiás. A comissão disciplinar já havia negado a denúncia, porém, decidiram retomar. Caso seja punido, o camisa 27 pode pegar de 1 a seis jogos de gancho.