Após eliminação para o Tigres-MEX, o Palmeiras jogou contra o Al-Hilal a disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes, no Estádio Cidade da Educação. E pela primeira vez na história, um Campeão da Libertadores termina a competição na quarta posição.
A partida terminou 0 a 0 no tempo normal. Nos penaltis, o clube egípcio levou a melhor pelo placar de 3 a 2. Felipe Melo desperdiçou a última penalidade, vale destacar as boas defesas dos goleiros, tanto Weverton quando El Shenawy foram muito bem nos penaltis.
Felipe Melo falou para a TV da FIFA após a derrota:
“Nada de desestabilização. A gente errou, teve uma margem de melhor,a do primeiro jogo. Fizemos aquilo que fizemos no treinamento, mas a equipe deles foi mais capacitada. É de ressaltar que fizemos aquilo que treinamos, infelizmente perdemos. Agora é focar na final que temos no Brasil, muita coisa boa esse ano. A gente deixa esse Mundial de cabeça erguida por ter feito nosso melhor. Eu acho que nós tivemos uma margem de melhora do primeiro jogo. Jogamos contra duas escolas de futebol diferentes. A escola mexicana contra um time que tem um treinador há dez anos. Jogamos contra um time que de certa forma deu trabalho pro Bayern. Voltamos a não tomar gol em decisão de campeonato. Mas falhamos na hora dos pênaltis, isso foi crucial para eles vencerem. Mas saímos de cabeça erguida”, disse o volante, do Palmeiras.
+ Neymar dá show é caçado dentro de campo e preocupa para jogo contra o Barcelona
Bayern de Munique e Tigres fazem a grande final do Mundial de Clubes, a partida acontece nesta quinta(11), às 15h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.
O Palmeiras agora retorna para o Brasil, onde terá o Fortaleza pela frente em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será jogado no Allianz Parque, às 18:15 (de Brasília).
Assista os melhores momentos de Al-Hilau e Palmeiras, pelo Mundial de Clubes: