De acordo com o portal “CalcioMercato“, o Milan encaminhou a venda de Léo Duarte para o Istanbul Basaksehir. Como o zagueiro está emprestado ao clube turco até junho de 2022, uma reunião na sede do clube italiano, que envolveu dirigentes do Rossonero e agentes do jogador, discutiu a possibilidade da opção de compra ser antecipada.
Dessa forma, o Istanbul Basaksehir deseja concretizar em breve a permanência definitiva do ex-zagueiro do Flamengo. Neste cenário, seriam pagos 5.5 milhões de euros ao Milan (R$ 33.7 milhões). O montante é inferior ao que foi desembolsado pelo defensor, que custou 10.6 milhões de euros. Porém, mediante a crise causada pela pandemia, os italianos devem fechar negócio e evitar um prejuízo ainda maior.
Além disso, como ganhou espaço na Turquia, Léo Duarte foi alvo de sondagens de outros clubes da Europa. Porém, como o Basaksehir possui a preferência pelo atleta, o Milan não deve negociá-lo com outra equipe, honrando um acordo costurado entre as diretorias. Agora, o martelo oficial deve ser batido nos próximos dias.
+ Zico diz quem poderá substituir Gerson no Flamengo
Na Itália, Léo Duarte pouco teve espaço e foi atrapalhado por lesões. Dessa forma, assim como Lucas Paquetá, negociado com o Lyon, o zagueiro optou por sua saída do Milan, que não colocou barreiras, e vem recuperando o bom futebol em outro país.