A ‘final’ Flamengo e Internacional, no Maracanã, rendeu muita polêmica e reclamações de ambos os lados. Do lado do colorado, eles entendem como absurda a expulsão do lateral Rodinei, no Flamengo, os rubro-negros entendem que o gol de Pedro anulado, foi legal.
Falando sobre a expulsão de Rodinei, o árbitro da partida, Raphael Claus, que é considerado por muitos o melhor do Brasil em atividade, explicou na súmula o motivo no qual ele tomou a decisão de aplicar o cartão vermelho no jogador do Inter.
No lance, Rodinei tenta chegar na bola, entrentanto, Filipe Luís chega mais rápido e o lateral-direito do time Gaúcho chega atrasado, pisando com as travas da chuteira no tornozelo do jogador do Flamengo. Dentro de campo, Claus sequer marcou falta, porém, o VAR chamou o árbitro de campo que reviu o lance e aplicou a expulsão.
Veja o que disse Claus, na súmula:
“Jogo brusco grave – Expulsei o Sr. Rodinei Marcelo de Almeida, n° 22, da equipe do S.C. Internacional, por jogo brusco grave, atingindo com as travas da chuteira a perna de seu adversário Sr. Filipe Luis Kasmirski, n° 16, da equipe C.R. Flamengo, acima da linha do tornozelo na disputa de bola, torcendo o tornozelo e colocando em risco a integridade física de seu adversário“, escreveu o árbitro na súmula.
+ CBF quer Flamengo campeão? “Botou o Fla para jogar 4 vezes em 8 dias”, lembra Mauro
A vitória deixou o Flamengo chega a liderança da competição pela primeira vez na temporada. Sorte do Mengão, que chega na última rodada da competição precisando vencer o São Paulo, para ficar com a taça. Porém, vale destacar que o rubro-negro enfrentou o tricolor em três oportunidades na temporada e perdeu todas.