A vitória do Flamengo diante do Internacional neste domingo, trouxe alegria para Nação rubro-negra, porém, Gabigol, Rodrigo Caio e Diego Ribas saíram de campo após sentirem lesões, situação que preocupou a torcida, pois o jogo decisivo contra o São Paulo será na próxima quinta-feira(25), no Morumbi.
Rogério Ceni foi muito questionado por mexer tão sedo no time, porém, o motivo foi explicado ao final do jogo, na coletiva. O técnico afirmou que os jogadores se queixaram de dores e pediram para ser substituídos. Os jogadores foram reavaliados nesta segunda(22) e as chances de todos estarem disponíveis para a partida contra o São Paulo são grandes.
A situação de Willian Arão também está sendo monitorada de perto pelo clube, ouve a tentativa da utilização do jogador na partida contra o Inter, porém, depois de alguns testes no vestiário, ficou comprovado que o volante não teria condições de jogo.
+ Filipe Luís negou que quando balançou a cabeça foi por reprovação pela decisão da arbitragem
Gabigol é presença confirmada, assim como Diego. O atacante sentiu apenas um mal-estar durante a partida e já se sentia melhor no vestiário, despreocupando o DM. O camisa 10 sentiu incômodo no musculo da coxa direita e foi substituído por João Gomes.
A mesma expectativa se estende a Rodrigo Caio. O atleta foi substituído após sentir dores e foi reavaliado. O motivo da substituição do zagueiro se deve ao desconforto sentido no tornozelo direito. Porém, por se tratar do último compromisso da temporada, a tendência é que ele vá para campo.
+ Em súmula, Raphael Claus justificou expulsão de Rodinei
Confira a nota emitida pelo Flamengo:
Diego Ribas e Gabriel Barbosa foram reavaliados no CT e realizam trabalho regenerativo normalmente. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) February 22, 2021
O desejo de Ceni é que todos estejam à disposição, o jogo da próxima quinta é de muita importância para o rubro-negro e pode ser sem importância maiores para o tricolor, já que em caso de vitória em cima do Botafogo, nesta segunda(22), o São Paulo já garante a vaga na fase de grupos da Libertadores.