Flamengo e Rafinha deram uma segura nas negociação durante a reta final do Campeonato Brasileiro, a explicação de Marcos Braz era que o dirigente estava focado na conquista do octacampeonato brasileiro.
Porém, nesta semana, o empresário do jogador, Lincolm, chegou no Rio de Janeiro para da continuidade as negociações com o rubro-negro. A expectativa é que tudo seja resolvido até o final da semana.
Dentro do clube, existem algumas pessoas contrária a negociação, pelo fato dos valores serem altos e o clube está em um momento de cortar gastos. A ala contrária, pede que o clube consiga uma forma de abrir brecha na folha salarial para que a contratação do lateral seja feita com mais folga.
No momento, a pedida do lateral está ainda um pouco acima do limite definido pelo Flamengo. Entretanto, há confiança de que é possível realizar um ajuste para se chegue a um acordo.
— Estamos tentando ajustar. Não que ele não mereça ser valorizado pela história dele aqui, mas estamos com algumas prudências para finalizarmos esse caso, de um lado ou de outro – disse Marcos Braz em entrevista ao ‘Globo Esporte’ nesta semana.
Leia também
- Novo uniforme ondulado do Flamengo aprovado para 2022 não agrada a torcida; veja fotos
- Adidas envia uniforme comemorativo ao octacampeonato para Rodrigo Caio; veja fotos
Rafinha está com 35 anos e segue com o planejamento de encerrar a carreira no Coritiba, clube onde despontou como profissional. A tendência, no entanto, é que isso aconteça somente a partir de 2023.
O lateral defendeu o Flamengo por pouco mais de um ano entre 2019 e 2020. Foram 46 partidas e cinco títulos conquistados: Brasileiro, Libertadores, Supercopa, Recopa e Carioca.