O técnico do Ferroviário-CE, Francisco Diá, é nao é apenas conhecido no futebol nordestino por excelentes trabalhos e títulos conquistados em várias equipes da região. Ele também é considerado uma figura folclórica, principalmente por algumas entrevistas inusitadas já concedidas.
Em alta, profissionalmente falando, após conquistar a Taça Fares Lopes e a primeira fase do Campeonato Cearense com a equipe coral, o técnico conseguiu levar o Ferroviário para a próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o Porto Velho-RO, no Rio de Janeiro.
Em entrevista após a classificação, que valeu a equipe cearense uma premiação de R$ 675 mil, o treinador disse que vive o futebol intensamente, deixando em segundo plano até a vida amorosa.
“Futebol você tem que estar pedindo informação toda hora, procurando saber informação principalmente do adversário. A gente vai trabalhar em cima do América-MG para ter informação. Eu vivo o futebol
+Luis Fabiano deixa hospital, após se recuperar da Covid “Uma das batalhas mais duras que encarei”
24 horas. Não estou fazendo nem sexo ultimamente. Toda hora estamos ligados nas coisas do futebol para ver a coisa acontecer”, afirmou Diá.
Agora, o Ferroviário enfrenta o América-MG, time da Série A do Campeonato Brasileiro e comandado pelo técnico Lisca. Sobre o duelo, Diá acredita em surpresa.
“Um adversário altamente qualificado, adversário de Série A do Campeonato Brasileiro. Leva todo um favoritismo. Mas futebol se joga no campo. A gente já tem visto surpresas nessa competição. O Ferroviário é uma equipe determinada, equipe jovem, onde funciona a parte coletiva”, concluiu.
A ‘seca amorosa’ parece estar dando certo, já que o Ferroviário vem vivendo um ótimo momento desde o final da última temporada.