Após restrições desde o último dia 26 de março, o Campeonato Carioca poderá voltar a ter partidas na capital a partir da semana que vem. O público, porém, segue vetado.
A decisão foi divulgada num decreto publicado nessa sexta-feira (02), no Diário Oficial do município.
“Ficam igualmente permitidas as competições e treinamentos de modalidades esportivas de alto rendimento, vedada em qualquer caso a presença de público”, diz um trecho do decreto.
A decisão está dentro de um pacote de medidas adotadas com base no acompanhamento dos números da pandemia de coronavírus na cidade. Nas últimas 24 horas, foram confirmadas 246 mortes no Rio de Janeiro pela Covid-19, com um total de 20.687 de óbitos desde o início da pandemia.
Com isso, estádios como Maracanã, São Januário, Nilton Santos, Luso-Brasileiro, Conselheiro Galvão e Moça Bonita voltam a receber jogos a partir do dia 9 de abril.
A última partida do campeoanto carioca realizado na capital foi a vitória do Flamengo no clássico com o Botafogo no dia 24, no Estádio Nilton Santos.
+ Rui Vitória, técnico português exalta o Flamengo: “Acima de qualquer normalidade”
Por conta da proibição, a federação de futebol do Rio teve que relocar partidas para outras praças do estado para não ter que paralisar a competição.
Por: Futebolizei.com