E uma temporada de baixas contratações, a torcida do Palmeiras clama por boas notícias. Somente dois reforços foram anunciados, o atacante Artut, ex RB Bragantino, e o volante Richard Ríos, ex bugre.
Com as janelas de transferências sendo projetadas para 2024, a CBF encaminhou junto à entidade máxima do futebol mundial, FIFA, que já incluiu na sua plataforma online, o TMS, portanto a CBF tem o prazo até 31 de dezembro para realizar alguma mudança necessária.
No dia 15 de janeiro até 4 de abril abrem a primeira janela de contratações, enquanto de 2 de julho até 1 de agosto abrem a segunda janela, conforme orienta a FIFA.
No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol, estuda prorrogar o calendário de transferências domésticas por mais duas semanas na primeira janela, até final de janeiro.
Desta forma, atletas que não tiverem vínculos com nenhuma equipe poderão assinar a qualquer momento, mesmo que o último clube tenha sido de fora do país. Precisam respeitar os regulamentos das competições nacionais e continentais.
A CBF não divulgou oficialmente o calendário de 2024, pois aguarda se que a Conmebol se antecipe e divulgue primeiro. O futebol brasileiro sempre divulgava entre julho e agosto, porém curiosamente a CBF pretende iniciar a temporada para 15 de janeiro.
Por fim, o Verdão vem forte no mercado em busca de reforços e agitar o mercado em 2024, ano de eleições também. O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, vem ganhando força nos corredores da academia, mas tudo no modo especulação.