O técnico Fernando Diniz não resistiu aos péssimos resultados e foi demitido nesta segunda-feira (01), um dia após a derrota pelo por 2 a 1 para o Atlético Goianiense, pelo Brasileirão.
O tricolor paulista não vence há sete partidas. Marcos Vizolli, auxiliar permanente da comissão do profissional, assume interinamente a equipe.
Além de Diniz, também sai o diretor-executivo Raí, ídolo do clube. Segundo nota publicada pelo São Paulo, Raí pediu para deixar o cargo de Diretor de Futebol ao ser informado da demissão do treinador.
No comunicado o clube também confirmou as saídas do preparador físico Wagner Bertello e dos auxiliares Marcio Araújo e Eduardo Zuma.
Fernando Diniz chegou ao São Paulo em setembro de 2019. O técnico deixa o clube sem conquistar nenhum título. Foram 74 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas.
A demissão do treinador acontece em um dos piores momentos do São Paulo na temporada. O Tricolor ainda não venceu em 2021.
Agora o foco é encontrar o próximo treinador.
O time do Morumbi volta a campo na próxima quarta-feira (3), diante do Ceará, às 21h (de Brasília), no estádio do Morumbi.